sexta-feira, 9 de agosto de 2019

MARAVILHOSA, você já se sentiu Usada ou Explorada?


Cara (o) leitora (o), Aqui vai um desabafo em forma de texto!

MARAVILHOSA, você ja se sentiu Usada ou Explorada?

Não se sinta sozinha, eu também já me senti assim! O diferencial é o que você faz com esse sentimento, em qual comportamento você permitir ele se transformar.

Vou dizer sobre mim, muitas vezes já me senti usada, explorada pelo que posso ofertar ao outro principalmente porque o “valor de comprometimento com o próximo” que tenho em mim é muito forte; já me senti como uma “muleta” que carrega ou oferece suporte aos “folgados” que me usam para estimulá-los e fazer o que eles deveriam fazer;  já me senti explorada por ter uma habilidade de despertar no outro suas potências ou doar as minhas ensinando e infelizmente gerar a falsa expectativa que o outro me dará na mesma proporção ou no mínimo irá me reconhecer (isso é nada mais que alimentar meu pobre e podre EGO).

ATENÇÃO: Esperar do outro é uma Expectativa totalmente inadequada, primeiro porque doar esperando em troca não é saudável e nem correto quanto a princípio (pelo menos que eu acredite), O outro, assim como nós, são nada mais que interesseiros, e o somos por natureza,  extrair o que o outro tem de bom e ir em busca de seus sonhos aplicando esse conhecimento ou aprendizado, é natural; não é prazeroso, VAI DOER, mais vai acontecer!

ENTÃO QUAL A SOLUÇÃO?  Em minha opinião, a solução 1 é ter clareza que seus sonhos, seus projetos, suas possíveis ações e parcerias são decisões sua e de mais ninguém, assim é na mesma proporção para com o outro. As pessoas só se comprometem se estiver claro o que elas ganharão com isso e detalhe entre uma decisão de gastar energia entre duas ações sempre será escolhido dedicar à que for dela ou a que gerar maior retorno, benefício ou prazer; bem vindo ao mundo real! Solução 2, você vive o que você permitir, somos nós quem permitimos as entradas, saídas e permanências.

Muitas vezes socorri inúmeras pessoas, fui ouvinte por horas, fui estudar para contribuir sem retorno econômico, às vezes simbólico, investi horas, geramos soluções, fui um ombro e a recíproca nunca foi à mesma, ou me retornam quando necessário da minha parte com um “OK”, ou “’depois nos falamos”, ou um “Jóia em formato de emoji”, ou “você sabe né amiga a vida tá corrida”, ou “agora não posso tenho outras prioridades”, ou diz uma coisa que está totalmente desalinhada com o comprotamento, mas lhe cobra por tal que se você NÃO ESTIVER COM UMA CONEXÃO MUITO FORTE COM SEU PROPÓSITO, PELO QUE VOCÊ LUTA E ACREDITA você passa não desejar estar perto não só mais deste ser, mas de todos os seres humanos despertando em si o descrédito pela a vida e pessoas, você se não tiver domínio emocional, domínio próprio, pode alimentar uma raiva doentia que fará mal exclusivamente à você, desencadeando doenças psicossomáticas e uma solidão amarga e profunda! Você passa até a achar que a problemática é toda e somente com você, e lhe digo não é; mas a permanência deste estado sim, é de sua inteira responsabilidade e decisão.

Não é pelo outro, é por aquilo que você acredita, é por sua sanidade (saúde) mental que você compromete! É sobre perdão! É sobre decisão para fazer processos seletivos saudáveis de pessoas que valham a pena estarem ao seu redor por decisão sua, decisões saudáveis  onde você ofertará assim, de graça simplesmente porque amas mesmo sendo ela, eu e você miseráveis. (rsrsrsrsrs)

A palavra de Deus diz no livro de Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmosSe sentiu USADA ou EXPLORADA, NÃO DESANIME, mas lembrem-se quem você segue, com quem és comprometido, compreenda o “seu porque”! Eu, Rafaella, sou seguidora comprometida de JESUS então, quem o segue deve ser um "fazedor do bem". Jesus nos resgatou para sermos novas criaturas, pessoas de paz que são sal e luz para este mundo em trevas, cheio de pessoas ocupadas, que só olham para seu próprio umbigo, ou negócios, ou projetos particulares, ou prazeres, ou seus pecados de estimação ... Reforço para finalizar que fazer o bem requer energia. Por vezes ficamos cansados, mas Deus pode nos restaurar e equipar para fazermos a Sua vontade. Se você está cansado, peça a ajuda de Deus agora mesmo, vá para seu quarto em silêncio, ore e depois faça algo que desperte em você a alegria de conectar-se com a vida!

PS.: Talvez o outro pode não despender energia com você por te achar arrogante, ou chata, ou sabe-tudo, ou cansativa, ou não querer falar o que realmente quer falar (politicamente correto) e etc, mas lembre-se possivelmente você no momento do seu ápice de necessidade também pode ter sido ou agido assim! E viva a empatia e o amor genuíno.

Gratidão e até a próxima!

Rafaella Bessa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...