
Como promessa é dívida, no texto da semana passada "AMOR PRÓPRIO", eu mencionei sobre os 4 princípios do caminho da mulher, e disse que daria ênfase a cada um deles.
O tema que trago hoje é "ACEITAÇÃO".

Reconhecer o bonito e o feio que existe em cada uma de nós, a dor e o amor de sermos quem somos, as nossas fortalezas e debilidades, também fazem parte do processo de aceitação. Qualquer mudança interior se inicia no momento que aprendermos a desatar os nós que nos deixam na posição de vítimas e daí sim, conseguiremos galgar rumo ao portal da autoestima e poder pessoal. Não acredito que seja possível ter uma vida harmônica, sem vencer o desafio da aceitação.
Carlos Hilsdorf* diz o seguinte em um dos seus textos " o exercício da aceitação é tanto mais fácil e possível quanto maior for o nosso grau de consciência, maturidade e espiritualização". Disse tudo!
Bem mulheres, hoje quero presenteá-las com uma ferramenta preciosa para praticarmos a aceitação, que é a técnica Havaiana do Ho'oponopono que se resume em 4 frases que você vai dizer para você, da forma que desejar, quantas vezes quiser e onde estiver, uma dica é no trânsito caótico que estamos enfrentando no nosso dia a dia. As frases mágicas são:
- SINTO MUITO!
- ME PERDOE!
- SOU GRATA!
- TE AMO!

Vamos começar a praticar? Já pode dizer para o primeiro espelho que encontrar pela frente. Logo, você perceberá mudanças na sua vida, que farão toda diferença!
Luz e amor para vocês, e todos os seres do universo...
Thalma G. Bastos.
*Carlos Hilsdorf - Economista, pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Convidado para apresentações em diversos Congressos e Fóruns nacionais, como o Congresso Internacional de Educação, o Fórum Nacional de Recursos Humanos, o Fórum Internacional de Criatividade, o Congresso Nacional de Qualidade de Vida. No plano internacional, foi um dos representantes do Brasil no Congresso Mundial de Administração, em Nuremberg, na Alemanha e no Congresso Mundial de Administração, em Turim, na Itália. Foi também palestrante do Fórum Internacional de Administração, no México e no Congresso de Administração dos Países Andinos, entre outros. É autor do best seller Atitudes Vencedoras1 . Recebeu o prêmio Mérito Empresarial, concedido pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, e o prêmio Empresário do Ano, concedido pelo Instituto Latinoamericano de Qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário