Olá pessoal e Maravilhosas!
Nesta passagem de ano de 2016 para 2017 vivi uma experiência muito marcante: ver meus filhos quebrarem seu primeiro cofre!
Quero partilhar com o intuito de contribuir com as mamães e papais que nos seguem!
Eles pouparam R$ 371, 35 centavos!
Eles já recebem suas mesadas que é R$ 1,00 por cada ano de vida: o Pedro tem 7 anos e o Miguel 4, cada um deles terá seu 13° salário, vendas que eles farão e doações de familiares!
Eles tem tarefas, funções em casa que os fortalece quanto à obediência, respeito e outros! O Pedro exerce a função de auxiliar ADM e o Miguel exerce a função de jovem aprendiz, porque entendemos (Eu e meu marido) que nossa casa é uma empresa doméstica também...
Porque me emocionei? Porque eu não vivi este processo e nem tinha acumulado um valor deste com um cofre até pouco tempo destes meus 37 anos de vida!
Sofri, ralei e apanhei muito para aprender administrar, gastar, poupar e investir meu dinheiro e quero desde cedo implantar esta educação financeira na vida dos meus filhos e ensina-los ter uma relação saudável com o dinheiro também!
Algumas dicas vivemos:
👉 ensinamos que o dinheiro não é sujo;
👉 que trabalhar edifica o homem e a consequência de um bom trabalho será além de outros ganhos a remuneração;
👉 que o dinheiro não é "fim" mais o meio;
👉 que o importante não é saber gastar mais sim saber poupar
👉 despertar a visão de futuro: o objetivo do cofre deles é curtir as férias e se desejarem comprar algo no final de ano mas para comprar terão que doar outro de condição!
Fica a dica porque sempre queremos para nossos filhos o melhor ou o melhor que não tivemos e educar na área financeira também é importante para nossos futuros adultos que irão gerir a economia de nosso País!
Gratidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário