quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gestão de Pessoas - Você é Vendedor???

Por: Rafaella Bessa
Colaborador: Trecho do livro - A vida é um combate, Sucesso é dor (Rogério Caldas)
Tags.: Gestão de Pessoas, Sua profissão.

Olá Bellos e Bellas Blogueiras!!!

Sempre tive pré-conceito com a profissão de VENDEDOR! Pensava em jamais exercer tal função mas a vida, o aperfeiçoamento profissional me fez quebrar este paradigma, sabe proquê:

PORQUE TODOS NÓS SOMOS VENDEDORES!

Vendemos nossa imagem, vendemos a vontade querer namorar, noivar, casar; vendemos nossa bagagem profissional em uma entrevista, vendemos uma indicação (sem ganhar nada em troca) como: onde você cortou seu cabelo? Onde você comprou este sapato? Onde você comprou este CD? Vendemos o pão da padaria que você ama; vedemos a marca de celular que você usa; e por aí vai ...

Por isto onde estivermos estaremos vendendo!

Daí em umas de minhas leituras me deparei com um trecho do tal livro que fiquei chocada e vai de encontro de forma específica e direta a todos que assumem sua carreira de VENDEDOR:

..."Se a Volkswagen resolve tirar o Gol de linha de fabricação. O que acontece com o consumidor? NADA! Ele compra um concorrente com característica, preço e qualidade semelhantes. (...) Com o choque de ofertas, tirar um produto de linha não provoca mais o sentimento de perda no consumidor. Isso é coisa do passado. O cliente não cria relacionamento ou vínculo emocional com o produto. Acabou o saudosismo. Acabou a lealdade à marca. O cliente desenvolve relacionamento com seres humanos. Perceba que o cliente não precisa de mais nada, ele tem tudo em abundância. O cliente parou de comprar. é você que vai ter que vender. Se o produto perde importância mercadológica, O SER HUMANO TEM QUE BRILHAR, tem que SE DESTACAR. 

VENDER É DAR SHOW DE ATENDIMENTO. É EMOCIONAR O CLIENTE, É SER VIBRANTE, É SER ENTUSIASTA, É SANGRAR, É SER APAIXONADO PELO QUE FAZ, É SER UM PROFUNDO CONHECEDOR DE PRODUTO E MERCADO, É SER O MÁXIMO!..." (Trecho do livro - A vida é um combate, Sucesso é Dor. Autor: Rogério Caldas. Pag. 49).


Concluo que precisamos parar de blá, blá blá e sim, prestar um ótimo atendimento! Este tem que ser nosso diferencial. Faça seu cliente SONHAR com o seu atendimento e com o seu produto!

Por isto sempre digo: atender todo mundo atende, agora relacionar-se é a grande missão, o grande desafio! É o diferencial.

Espero ter agregado conhecimento!

Até a próxima.

ESPECIAL PARA MAMÃES III - Rachadura no "bico" dos seios!

Por: Rafaella Bessa
Tags: Especial para Mamães, Gestante, Maternidade, mulher.

Olá Bellas Mamães e Futuras Mamães.


Como falei sobre o processo de amamentar a dias atrás, cito agora um desafio também de amamentar que fica marcado fisicamente em algumas mães é o "bico do seio rachado" (nossa como dói).


Tanto na primeira quanto na segunda gestação eu tive este problema. 

Utilizei vários cremes (minha amiga Xica que me patrocinou com amostras grátis) e não tive resultado.

Daí na segunda gestação resolvi, depois de utilizar as amostras comprar a que minha médica indicou (eu não tinha compro porque era de preço salgadinho) e nos encontros com a Dra. Marilene (fonoaudióloga) ela me ensinou e me deu um pouco do óleo chamado Dersani que foram, os dois ótimos para a cicatrização das rachaduras.

Abaixo vai a imagem da pomada indicada pela minha médica (Pomada HPA LANOLIN). Eu encontrei na farmácia UNICOM. (Quem me atende na UNICOM é o vendedor Jorge e é na unidade do setor aeroporto).
Boa sorte para todas!

Até a próxima!!

Abraços!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESPECIAL PARA MAMÃES II- Amamentação!

Por: Rafaella Bessa
Tags: Mulher, Gestante, Maternidade e Especial para Mamães.


Olá Bellas Mamães e futuras Mamães!

O desafio da maternidade é eterno: gerar, dar a luz e educar! Realmente é um dom tornar-se mãe e pai! Formar cidadãos éticos e cristãos verdadeiros exige de nós um preparo físico, mental, psicológico e espiritual gigante!!!

Mas não precisamos nos assustar (sei que isto não é muito conforto pois a cada fase nos assustamos mesmo!!!!!!), mas para tudo em nossa vida a natureza dá-se um jeito!

Meu desafio com a amamentação foi dramático, mas cheguei a conclusão que ele o é para muitas mães por falta de conhecimento. Li esses dias em uma revista (Pais&Filhos) uma reportagem muito engraçada e verdadeira; o título era "Ninguém me contou" e falava sobre o que ninguém conta mesmo sobre a chegada do bebê, mas eu vou contar a minha experiência que é parecidíssima com a da mulher da reportagem e que talvez você esteja enfrentando.

Sobre amamentar:
  • Quem não sofreu logo na maternidade para o bebê realizar a tal "pega" do peito? (Eu sofri ...);
  • Quem não se desesperou porque o leite era pouquinho e bem amarelo achando-o insuficiente para alimentar seu bebê? (é o que chamamos de colostro - leite viscoso, opaco, rico em proteínas e de fácil digestão, por isto que o bebê perde peso quando vai para casa. Ele é muito importante contra infecções e alergias alimentares, graças aos anticorpos em abundancia que estão em sua composição e outros mais benefícios). (Eu me desesperei...)
  • Quem não chorou para amamentar até aprender e ensinar seu filho (a) a pegar corretamente seu seio? (eu chorei...)
  • Quem não rachou o bico do seio? (Eu rachei...);
  • Quem teve vontade de desistir? (eu tive);
Existem muitos outros sentimentos, aliás me desculpem as grávidas, eu não me identifiquei muito com este universo porque achei uma competição gigante e meio falso, porquê?

Por falta de autenticidade. Isto mesmo (falarei sobre isto em outro post)!



O importante é que neste momento de voltar para casa, aconchegar seu bebê, dar alimento é EXTREMAMENTE IMPORTANTE para toda a vida dele! Por isto o mais importante é o bem do seu filho e um bom ambiente para você!

Voltemos à história da amamentação: A pediatra dos meus filhos, vendo meu sofrimento, indicou-me um anjo, a fonoaudióloga Dra. Marilene que atende na maternidade Nossa Senhora de Lourdes (St. Criméia-Leste). Ela é uma profissional fora do comum, é maravilhosa. Sua especialidade é amamentação neo-natal. Ela me salvou literalmente!

Ela fez massagem em meus seios, me prestou atendimento e ensinamentos por quatro dias consecutivos com muito amor! Hoje sem dúvida depois destas aulas posso auxiliar qualquer amiga e parenta que precisar de ajuda sobre o assunto!



A indicação que farei e considero que deveria ser OBRIGATÓRIA em toda maternidade é nos instruir do uso da milagrosa CONCHA PROTETORA! (Comprem da marca NUK, eu comprei a minha na UNICOM  e custou R$52,00). Gente, todo o leite que fica no sutiã e nos absorventes de seios (que deveriam ser proibidos pelo ministério da saúde) é leite materno JOGADO FORA, isto mesmo!!!! Este é o complemento do leite dos nossos filhos!!!

Cada concha em média colhe 30 ml por seio, isto umas três vezes ao dia cada e você pode doá-lo ou complementar para o bebê, pois tenho percebido que às vezes eles não sugam tudo ou não o suficiente e fica com fome, daí ele pendura no peito o dia e noite inteira sem conseguir se adequar à rotina da alimentação orientada pelos pais (AOP, conforme o livro Nana Neném), onde ele amamentará de 3 3m 3 horas e dormira boa parte da noite e durante o dia terá sonos saudáveis, fraldas cheias de xixi bom e muito cocô!!!
(A foto ao lado esquerdo sou eu utilizando minha Concha milagrosa).










(A foto do lado direito são dos  recipientes adequados para armazenar o leite até 24 horas para uso comum do bebê. Este cheio foi o segundo que colhi no dia de ontem, se não tivesse a concha este leite estaria desperdiçado no meu sutiã e/ou no absorvente de seio).

Espero ter ajudado mamães!!!!

Abraços e Até a próxima!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESPECIAL PARA MAMÃES I - Livro Nana Neném!!

Por: Rafaella Bessa
Tags: Especial para Mamães, Gestante e Mulher.


Olá Bellas Blogueiras!!!!

Estou na dedicação de adaptar-me à rotina de "mãe de dois filhos", mas tenho muita fé que em breve tudo estará organizado, por isto estou sumidinha!

Por falar em rotina, resolvi começar os post's sobre maternidade (ESPECIAL PARA MAMÃES) indicando justamente a leitura do livro NANA NENÉM, que li em minha primeira gestação por indicação de uma grande amiga (Salete Naves) e fui muito feliz com suas indicações e ensinamentos!!!

Graças aos suas dicas consegui dormir tranquilamente na primeira vez; não tive este sofrimento (GRAÇAS A DEUS, a ESTE LIVRO e muita DISCIPLINA). 

Estou agora na fase de adaptação com o meu segundo filho e creio que em breve estará tudo normal, pois toda criança deve se adequar a uma rotina, mas cada ma delas é um serzinho diferente!!!!

OBS.: Mais informações sobre o livro, acesse a página deste blog: DICA DE LEITURA!

Até a Próxima!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...