quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gestão de Pessoas - Você é Vendedor???

Por: Rafaella Bessa
Colaborador: Trecho do livro - A vida é um combate, Sucesso é dor (Rogério Caldas)
Tags.: Gestão de Pessoas, Sua profissão.

Olá Bellos e Bellas Blogueiras!!!

Sempre tive pré-conceito com a profissão de VENDEDOR! Pensava em jamais exercer tal função mas a vida, o aperfeiçoamento profissional me fez quebrar este paradigma, sabe proquê:

PORQUE TODOS NÓS SOMOS VENDEDORES!

Vendemos nossa imagem, vendemos a vontade querer namorar, noivar, casar; vendemos nossa bagagem profissional em uma entrevista, vendemos uma indicação (sem ganhar nada em troca) como: onde você cortou seu cabelo? Onde você comprou este sapato? Onde você comprou este CD? Vendemos o pão da padaria que você ama; vedemos a marca de celular que você usa; e por aí vai ...

Por isto onde estivermos estaremos vendendo!

Daí em umas de minhas leituras me deparei com um trecho do tal livro que fiquei chocada e vai de encontro de forma específica e direta a todos que assumem sua carreira de VENDEDOR:

..."Se a Volkswagen resolve tirar o Gol de linha de fabricação. O que acontece com o consumidor? NADA! Ele compra um concorrente com característica, preço e qualidade semelhantes. (...) Com o choque de ofertas, tirar um produto de linha não provoca mais o sentimento de perda no consumidor. Isso é coisa do passado. O cliente não cria relacionamento ou vínculo emocional com o produto. Acabou o saudosismo. Acabou a lealdade à marca. O cliente desenvolve relacionamento com seres humanos. Perceba que o cliente não precisa de mais nada, ele tem tudo em abundância. O cliente parou de comprar. é você que vai ter que vender. Se o produto perde importância mercadológica, O SER HUMANO TEM QUE BRILHAR, tem que SE DESTACAR. 

VENDER É DAR SHOW DE ATENDIMENTO. É EMOCIONAR O CLIENTE, É SER VIBRANTE, É SER ENTUSIASTA, É SANGRAR, É SER APAIXONADO PELO QUE FAZ, É SER UM PROFUNDO CONHECEDOR DE PRODUTO E MERCADO, É SER O MÁXIMO!..." (Trecho do livro - A vida é um combate, Sucesso é Dor. Autor: Rogério Caldas. Pag. 49).


Concluo que precisamos parar de blá, blá blá e sim, prestar um ótimo atendimento! Este tem que ser nosso diferencial. Faça seu cliente SONHAR com o seu atendimento e com o seu produto!

Por isto sempre digo: atender todo mundo atende, agora relacionar-se é a grande missão, o grande desafio! É o diferencial.

Espero ter agregado conhecimento!

Até a próxima.

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