Tags: Mulher, Gestante, Maternidade e Especial para Mamães.

O desafio da maternidade é eterno: gerar, dar a luz e educar! Realmente é um dom tornar-se mãe e pai! Formar cidadãos éticos e cristãos verdadeiros exige de nós um preparo físico, mental, psicológico e espiritual gigante!!!
Mas não precisamos nos assustar (sei que isto não é muito conforto pois a cada fase nos assustamos mesmo!!!!!!), mas para tudo em nossa vida a natureza dá-se um jeito!
Meu desafio com a amamentação foi dramático, mas cheguei a conclusão que ele o é para muitas mães por falta de conhecimento. Li esses dias em uma revista (Pais&Filhos) uma reportagem muito engraçada e verdadeira; o título era "Ninguém me contou" e falava sobre o que ninguém conta mesmo sobre a chegada do bebê, mas eu vou contar a minha experiência que é parecidíssima com a da mulher da reportagem e que talvez você esteja enfrentando.
Sobre amamentar:
- Quem não sofreu logo na maternidade para o bebê realizar a tal "pega" do peito? (Eu sofri ...);
- Quem não se desesperou porque o leite era pouquinho e bem amarelo achando-o insuficiente para alimentar seu bebê? (é o que chamamos de colostro - leite viscoso, opaco, rico em proteínas e de fácil digestão, por isto que o bebê perde peso quando vai para casa. Ele é muito importante contra infecções e alergias alimentares, graças aos anticorpos em abundancia que estão em sua composição e outros mais benefícios). (Eu me desesperei...)
- Quem não chorou para amamentar até aprender e ensinar seu filho (a) a pegar corretamente seu seio? (eu chorei...)
- Quem não rachou o bico do seio? (Eu rachei...);
- Quem teve vontade de desistir? (eu tive);
Existem muitos outros sentimentos, aliás me desculpem as grávidas, eu não me identifiquei muito com este universo porque achei uma competição gigante e meio falso, porquê?
Por falta de autenticidade. Isto mesmo (falarei sobre isto em outro post)!
O importante é que neste momento de voltar para casa, aconchegar seu bebê, dar alimento é EXTREMAMENTE IMPORTANTE para toda a vida dele! Por isto o mais importante é o bem do seu filho e um bom ambiente para você!
Ela fez massagem em meus seios, me prestou atendimento e ensinamentos por quatro dias consecutivos com muito amor! Hoje sem dúvida depois destas aulas posso auxiliar qualquer amiga e parenta que precisar de ajuda sobre o assunto!

A indicação que farei e considero que deveria ser OBRIGATÓRIA em toda maternidade é nos instruir do uso da milagrosa CONCHA PROTETORA! (Comprem da marca NUK, eu comprei a minha na UNICOM e custou R$52,00). Gente, todo o leite que fica no sutiã e nos absorventes de seios (que deveriam ser proibidos pelo ministério da saúde) é leite materno JOGADO FORA, isto mesmo!!!! Este é o complemento do leite dos nossos filhos!!!

Cada concha em média colhe 30 ml por seio, isto umas três vezes ao dia cada e você pode doá-lo ou complementar para o bebê, pois tenho percebido que às vezes eles não sugam tudo ou não o suficiente e fica com fome, daí ele pendura no peito o dia e noite inteira sem conseguir se adequar à rotina da alimentação orientada pelos pais (AOP, conforme o livro Nana Neném), onde ele amamentará de 3 3m 3 horas e dormira boa parte da noite e durante o dia terá sonos saudáveis, fraldas cheias de xixi bom e muito cocô!!!
(A foto do lado direito são dos recipientes adequados para armazenar o leite até 24 horas para uso comum do bebê. Este cheio foi o segundo que colhi no dia de ontem, se não tivesse a concha este leite estaria desperdiçado no meu sutiã e/ou no absorvente de seio).
Espero ter ajudado mamães!!!!
Abraços e Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário