quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO.

Olá mulheres,



Primeiramente, quero me desculpar por não estar sendo pontual com vocês. A nossa intenção seria semanalmente, nas quartas- feiras postar um texto meu "fresquinho". Mas nem sempre será assim, até que eu consiga me organizar melhor. Continuo acreditando em papai Noel, ou seja, que temos o controle absoluto de nossas vidas, mas é MENTIRA, estamos sempre redesenhando nossa história. Mas acho isso lindo! A vida nos prega peças boas e não tão boas, diariamente, logo de presente segue esse texto que acabou de sair do forno...
 
Quero finalizar sobre os 4 princípios do caminho da mulher,
conforme aprendi participando dos seminários do Kai Woman* e está faltando escrever sobre um, quer adivinhar? Acertou! MEDITAÇÃO.
 
Não me sinto apta a escrever sobre um tema tão amplo e profundo, mas deixarei trechos de um livro que estou lendo de um monge budista vietnamita, chamado Thich Nhat Hanh, que foi indicado por Martin Luther King JR, ao prêmio Nobel da Paz em 1900 e bolinha (desculpe mas não sei o ano). Esse livro se chama A ESSÊNCIA DOS ENSINAMENTOS DE BUDA, a leitura dele, tem me ajudado muito.
 
No livro diz assim: "Existem quatro práticas relacionadas ao pensamento correto", que são as seguintes perguntas e análises:



1 )  Se perguntar sempre:
" Você tem certeza?" 
2)  "O que estou fazendo"?. Sempre voltar para o momento presente
3) "Alô força do hábito". Prestemos atenção se estamos sempre ligados no "butãozinho" do automático
4) "Bodhichitta"- mente do amor é o desejo profundo de cultivar a compreensão dentro de nós"...



Não sou budista, nem tampouco pratico tudo que escrevo, mas um hábito que procuro fazer quase que diariamente é me perguntar:  O que posso fazer hoje, para que o meu dia seja melhor que ontem?



 
Honro e respeito todas as religiões, mas meu agradecimento super especial hoje vai para Rafa Bessa, que me deu essa abertura de me expressar em forma de palavras e que segue com disciplina e fervor sua religião (não me cabe aqui dizer qual religião, da vida dela quem vai dizer é ela), mas não me impede em nenhum momento de escrever o que quero.

 

Aqui sim há democracia! rs

 

Isso tudo me lembra aquela música que se chama Saravá, Saravá creio que da cantora Simone, mas o Jorge Aragão regravou, e no final da música ele diz assim:
  • Saravá para quem é de Saravá...
  • Aleluia para quem é de Aleluia...
  • Amém para quem é de Amém...

 

Despeço desejando que cada um possa se sentir bem e confortável com as suas crenças.



Luz e amor para você e todos os seres do universo!



Thalma G. Bastos



Por hoje fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...